O ex-prefeito Homero Barbosa Neto teve sua candidatura à Prefeitura de Londrina oficializada neste sábado (3), em convenção realizada pelo PDT. O evento - que também reuniu PSOL e Mobiliza, que integram a coligação - ocorreu no auditório do Hotel Sumatra.
Mesmo com o apoio de outras legendas, a decisão foi de disputar o pleito com chapa pura, tendo o empresário Ildo Yukio Marubayashi (PDT) como candidato a vice-prefeito.
Com a confirmação, Barbosa vai para a sexta disputa do Executivo municipal. Ele foi eleito em 2008 - na terceira tentativa - e cassado em 2012, após três anos de mandato.
Leia mais:
Dino compara incêndios à pandemia da Covid e diz que medidas miram crimes
Sabatina Folha/Bonde: Tercilio Turini propõe unidades de saúde para crianças e idosos
Eleição municipal: quais propostas para segurança pública fazem sentido?
Justiça Eleitoral multa Coronel Villa por divulgar vídeo de Tiago Amaral no PSB
Em entrevista à FOLHA, o candidato afirma que busca construir um governo plural e integrado às necessidades das pessoas.
“Eu venho agora para essa disputa muito mais calejado, muito mais experiente, com mais traquejo”, diz. Ele fala em retomar programas sociais e “governar efetivamente para as pessoas que foram esquecidas ao longo desses últimos anos”.
A avaliação é que sua candidatura é em oposição “ao sistema” e que o objetivo é fazer uma aliança com o povo. “Eu não tenho apoio de presidente, ex-presidente, de governador, de deputado”, acrescenta.
Passada mais de uma década da sua cassação, Barbosa diz que o processo foi político por não ter se aliado a “alguns vereadores” e que tem orgulho de ter sido “afastado do poder, mas em plena ascensão e atividade em prol da cidade de Londrina”.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: