Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
"Única novidade"

Ricardo Gomyde lança pré-candidatura, pelo PDT, ao governo do Paraná

Guilherme Marconi - Grupo Folha
22 jul 2022 às 14:58
- Eduardo Matysiak/Futura Press/Folhapress
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-deputado federal Ricardo Gomyde foi lançado como pré-candidato do PDT ao governo do Paraná. O anúncio foi feito pelo presidenciável Ciro Gomes na noite de lançamento da candidatura dele ao Palácio do Planalto em Brasília na quarta-feira (20). Gomyde foi deputado federal pelo Paraná (1995-1999), secretário estadual de Esportes do estado e assessor especial do Ministério dos Esportes. 


A candidatura do político paranaense servirá também como palanque para Ciro Gomes no Estado. "É uma necessidade, visto que temos um candidato próprio à presidência. A possibilidade do PDT local se coligar com outro partido se chocava com a pretensão do nosso candidato Ciro ir para o segundo turno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Escolhemos estrategicamente a convenção nacional para fazer esse anúncio", respondeu Gomyde à FOLHA. Até esta semana o diretório do PT no Paraná tentava um acordo com os pedetistas em torno de uma coligação única dos partidos à esquerda no Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP


Segundo o ex-deputado, o nome da legenda ao Senado será da professora de Direito da UFPR (Universidade Federal do Paraná) e advogada Eneida Desiree Salgado. 


Questionado sobre a viabilidade eleitoral do PDT, Gomyde citou que a desistência do PSDB e do ex-prefeito de Guarapuava César Silvestri Filho em concorrer ao governo deixou o cenário mais aberto para um novo nome. "A única novidade é a nossa candidatura. Temos convicção de que à medida que a gente dialoga com a população durante campanha o PDT tem um espaço muito grande para crescer. Temos um projeto Paraná com todos os planos estruturais contidos nele. A campanha ainda não começou e queremos estar no segundo turno."  O atual governador Ratinho Junior (PSD) lidera as pesquisas e o ex-governador Roberto Requião (PT) aparece em segundo colocado.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade