O instituto Datafolha divulgou no domingo (20) mais uma pesquisa com intenções de votos para presidente da República nas eleições de 2010. O governador do Paraná, Roberto Requião, não foi citado nas pesquisas, mesmo tendo registrado sua pré-candidatura a presidente pelo PMDB. Até mesmo o governador mineiro Aécio Neves, que anunciou publicamente a desistência da candidatura pelo PSDB, aparece na pesquisa.
Em carta enviada nesta segunda-feira (21) ao presidente do Instituto Datafolha, Mauro Paulino, o PMDB de Curitiba reclamou a inclusão da alternativa de candidatura própria do PMDB nas consultas, pesquisas e levantamentos realizados pelo instituto Datafolha em relação às eleições presidenciais de 2010.
"No PMDB, o pré-candidato às eleições de 2010 tem nome e sobrenome: Roberto Requião, governador do Paraná. O nome de Requião foi lançado como pré-candidato do PMDB à presidente durante encontro realizado no último dia 21 de novembro em Curitiba", disse Doático Santos, presidente do diretório municipal de Curitiba.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
O levantamento aponta o governador José Serra (PSDB) com 37%, contra 23% da ministra Dilma Rousseff (PT). O deputado federal Ciro Gomes (PSB) tem 13% e a senadora Marina Silva (PV) possui 8% das intenções de voto.
O Instituto ouviu 11.429 pessoas em todas as regiões do País entre 14 e 18 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.