A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira (29) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria no primeiro turno se as eleições fossem hoje, com diferença superior a 30 pontos porcentuais sobre o tucano Geraldo Alckmin. De acordo com a pesquisa, Lula teria 51,4% das intenções de voto; contra 19,6% de Alckmin; 8,6% da senadora Heloísa Helena, do PSOL; 1,6% do senador Cristovam Buarque, do PDT; 0,7% de Luciano Bivar, do PSL; 0,3% de Ana Maria Rangel, do PRP; 0,2% de José Maria Eymael, do PSDC; e 0,2% de Rui Costa Pimenta, do PCO. Brancos, nulos e indecisos somariam 17,7%. A pesquisa foi realizada entre 22 e 25 de agosto.
A pesquisa analisou três cenários de segundo turno nas eleições. O presidente Lula vence com larga vantagem em todos eles. No primeiro, aparece com 56,7% dos votos, contra 30,8% do tucano Geraldo Alckmin. Indecisos, brancos e nulos somariam 12,8%.
No segundo cenário, Lula tem 61,5% dos votos, contra 24,5% da senadora Heloísa Helena. Indecisos, brancos e nulos aparecem com 14,1%.
Leia mais:
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
CCJ aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
No terceiro, Lula tem 67,1% dos votos, e o senador Cristovam Buarque, 14,3%. Indecisos, brancos e nulos somam 18,7%.