O governador Orlando Pessuti (PMDB), que está em Londrina nesta quinta-feira (10), afirmou agora pela manhã em entrevista coletiva, que vai contratar 210 novos policiais militares para a região norte do Paraná, sendo 100 apenas para Londrina.
"A marginalidade migra, e muitos reflexos da segurança pública são de pessoas que moram no entorno, e vem aqui cometer crimes. Por isto estamos reforçando não só Londrina, mas também a região", afirmou o secretário de segurança pública, coronel Aramis Serpa.
Pessuti, que veio acompanhado de todo o primeiro escalão, fica até amanhã em Londrina. A viagem faz parte da proposta de interiorização do governo, que consiste em descentralizar o poder da capital durante alguns dias. A partir das 14 horas, ele vai despachar de uma sala na Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Também na área de segurança, Pessuti prometeu a criação de um "comando regional do norte do estado" para a Polícia Militar, comandado por um coronel. A proposta precisa de aprovação legislativa e, por isso, segundo o governador, o projeto será encaminhado em breve para a Assembleia.
Trânsito
O governador também prometeu construir dois viadutos em Londrina: um é reivindicado há anos pela população da região sul e seria construído na entrada para o Jardim Jamile Dequech; o outro seria no entroncamento da Avenida Harry Prochet com a PR-445, próximo ao acesso para o Jardim Botânico, também na zona sul.