Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Recife

PF prende Gilson Machado, ex-ministro de Bolsonaro

Folhapress
13 jun 2025 às 15:53

Compartilhar notícia

Valter Campanato/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (13) Gilson Machado (PL), ex-ministro do Turismo do governo de Jair Bolsonaro (PL). A prisão ocorreu no Recife.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Na mesma operação, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, foi alvo de buscas em Brasília e convocado a prestar depoimento. "A prisão foi revogada. Eu estou do lado do Cid", afirmou nesta manhã Cezar Bitencourt, advogado de Mauro Cid.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLÍTICA

Reunião às pressas entre Bolsonaro e Tarcísio teve aval silencioso e temor com tarifaço

Imagem de destaque
Dança das cadeiras

Tiago Amaral deverá fazer mudanças em secretarias estratégicas em Londrina

Imagem de destaque
Campanha já começou

'Nós contra eles': guerra de memes antecipa debate eleitoral nas redes sociais

Imagem de destaque
Senador do Paraná

Sergio Moro virá a Londrina para jantar com empresários na próxima segunda


Nesta semana, a PGR (Procuradoria-Geral da República) havia autorizado um pedido da PF para investigar Machado, em peça enviada terça-feira (10) ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Publicidade


A suspeita da PF é que Machado tenha atuado junto ao consulado de Portugal no Recife, no mês passado, para obter a expedição de um passaporte português em favor de Mauro Cid.


O intuito, segundo a peça assinada pelo procurador-geral Paulo Gonet, com informações da polícia, seria viabilizar a saída do militar do território nacional. O ex-ministro, porém, não teria obtido êxito na emissão do documento.

Publicidade


Procurado no início da semana, Machado negou "veementemente ter ido a qualquer consulado". Ele acrescentou que apenas manteve contato telefônico, em maio, com o consulado português para solicitar uma agenda para renovar o passaporte de seu pai, "o qual foi feito após dita solicitação".


Machado é conhecido como o "sanfoneiro" do ex-mandatário, participava das lives do político e foi presidente da Embratur. Em 2022, tentou o cargo de senador por Pernambuco, mas não foi eleito. Também concorreu a prefeito do Recife em 2024 e perdeu.


Ele diz que Bolsonaro é seu mentor político, a quem diz ser fiel. Nas redes sociais, ele se define também como veterinário e cristão conservador.


Leia também:

Imagem
Carretas furtadas são recuperadas e homem é preso em distrito de Londrina
Durante patrulhamento pela zona rural de Londrina, uma equipe da Patrulha Rural da PM (Polícia Militar) localizou e recuperou duas carretas com alerta de furto e roubo.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas