O PMDB exigiu quatro pastas, mas até a noite desta terça-feira (05) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu três indicações das bancadas do PMDB para o novo ministério.
O senador Hélio Costa (MG) vai para o Ministério das Comunicações no lugar de Eunício Oliveira, o deputado Saraiva Felipe (MG) foi escolhido para a Saúde, no lugar de Humberto Costa, e o presidente da Eletrobrás, Silas Rondeau, para Minas e Energia. O ministério vinha sendo ocupado interinamente por Maurício Tolmasquim desde que Dilma Rousseff assumiu a Casa Civil no mês passado.
Antes de viajar para a Escócia, onde participará da Cúpula do G8, Lula se reúne com lideranças do PP para decidir se a legenda do presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, será também contemplada com uma pasta na Esplanada dos Ministérios.
Leia mais:
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
CCJ aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informou que o partido ainda negocia com o presidente Lula a indicação de mais um ministro pela bancada da Câmara dos Deputados. Segundo um dirigente do PMDB, a bancada reivindica o Ministério das Cidades.
Fonte: Terra