Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

PMDB lança corrente contra a venda da Copel

Redação - Folha do Paraná
25 mai 2001 às 19:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O PMDB de Curitiba lança neste sábado, às 11 horas, na Boca Maldita em Curtiba, a Corrente Ética Contra o Golpe na Assembléia Legislativa. A iniciativa pretende apoiar o projeto popular contra a venda da COpel e barrar projeto da situação que é contra a apresentação do projeto popular.

O partido promove uma contra-ofensiva ao projeto de resolução assinado pelo líder do governo na Casa, Durval Amaral (PFL). Amaral quer mudar o Regimento Interno e impedir a apresentação ao projeto de iniciativa popular contra a venda da Copel. O Fórum Popular Contra a Venda da Copel corre contra o tempo e pretende apresentar na segunda-feira o projeto, que precisa e cerca de 65 mil assinaturas (1% do eleitorado paranaense).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Presidente Hermas Brandão, não permita o golpe ao projeto de lei de iniciativa popular contra a venda da Copel" é o mote da investida peemedebista. O PMDB diz que as formas de pressão aos deputados serão várias: os parlamentares serão bombardeados com telegramas, cartas e telefonemas. A contra-ofensiva prevê ainda que a corrente percorra o interior com uma lista dos deputados considerados "entreguistas". Eles serão tachados de "golpistas e traidores" pela Corrente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina


Foz do Iguaçu - O Fórum montou uma banca no centro de Foz do Iguaçu para colher assinaturas para o abaixo-assinado em prol do projeto popular, que revoga a Lei 12.355/98, que autoriza o Governo do Estado a vender a estatal de energia. A meta é conseguir 1,8 mil adesões.

Neste sábado, a partir das 10 horas, a banca será montada no Oeste Paraná Clube, onde acontecerá a audiência pública sobre o processo de privatização. O evento é promovido pela Câmara de Vereadores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo