Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Negociação

Polícia Científica recebe nova proposta salarial

Agência Estadual de Notícias
28 fev 2012 às 16:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Estado concluiu na manhã desta terça-feira (28/02) mais uma parte da rodada de negociação com as representações das categorias de servidores públicos da área de segurança pública. O secretário da Administração e Previdência, Luiz Eduardo Sebastiani, apresentou aos representantes do Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná uma nova proposta de tabela salarial.

A tabela respeita o tempo de serviço e implementa a remuneração por subsídio às categorias da Polícia Científica, de acordo com a Emenda Constitucional 29. "Tivemos mais um encontro produtivo, com diálogo muito aberto e franco, que permitiu sedimentar a relação com as categorias ligadas à segurança pública. A proposta apresentada garante importante evolução das carreiras", disse Sebastiani.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, os técnicos do Estado estão fazendo todo o esforço, conforme determinado pelo governador Beto Richa, para garantir melhor remuneração aos servidores. "Mas temos limites e não podemos infringir os limites orçamentários e financeiros da Lei de Responsabilidade Fiscal", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


A partir da análise das propostas pelas diferentes categorias (policiais civis, militares e polícia científica), o governo espera concluir o processo nos próximos dias para em seguida encaminhar um projeto de lei para apreciação da Assembleia Legislativa para implantar as novas tabelas salariais a partir de 1º de maio.

Publicidade


O presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares do Paraná (Sinpoapar), Ciro Pimenta, disse que a nova proposta do governo é bastante razoável, diante das reivindicações que a categoria apresentou. "Os valores são razoáveis e nos colocam em um nível melhor do que estávamos. O mais importante, que valorizamos muito, é a o canal de negociação aberto pela nova gestão do governo com a nossa categoria, coisa que nunca ocorreu antes",a firmou Pimenta.


O diretor geral do Instituto Médico Legal, Porcídio Vilani, que participou da reunião, destacou a atenção, o respeito e a consideração das secretarias da Segurança Pública e da Administração e Previdência para resolver e melhorar a condição dos servidores dessa área. "O trabalho deles é incansável e verificamos que o governo chegou ao que esperávamos em termos de recuperação e evolução da nossa carreira", disse Vilani.

O diretor do Instituto de Criminalística, Antônio Edison Vaz de Siqueira, disse que saiu satisfeito do encontro. "Entendemos a limitação do Estado e o esforço da Secretaria da Administração. Em linhas gerais, o resultado desse processo foi muito satisfatório, porque ocorreu com muita lisura e assegurou que outras questões das nossas instituições terão atenção e encaminhamento por parte do governo", disse Siqueira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo