Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reeleição

Posse de Lula contará com todos partidos da base

Redação Bonde
10 dez 2006 às 16:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva tomará posse ao lado de todos os partidos que formam o governo de coalizão. A festa do dia 1º de janeiro começará às 16h, quando o presidente sairá, em carro aberto, da Catedral de Brasília até o Congresso Nacional.

A posse está marcada para as 17h30 no Congresso, quando Lula fará um discurso aos parlamentares. De lá, o presidente segue para o Palácio do Planalto, onde, às 18h30, dará posse ao seu ministério.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Às 19h30, Lula deve se dirigir ao Parlatório do Palácio (local em que são feitos os discursos oficiais), onde falará à Nação e aos presentes na Praça dos Três Poderes. O discurso deverá durar de 45 minutos a uma hora.

Leia mais:

Imagem de destaque
De passagem pela cidade

Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina

Imagem de destaque
Praça dos Três Poderes

Diretor-geral da PF endossa Moraes e relaciona atentado ao 8 de janeiro

Imagem de destaque
Lamentou

Bolsonaro fala em 'fato isolado' e diz que explosões em Brasília devem levar a reflexão

Imagem de destaque
Plano Diretor

Novo Código de Obras é debatido em audiência pública na Câmara


Após, começará a parte festiva da posse, com shows musicais de artistas populares. Já estão confirmadas as presenças de Leci Brandão, Geraldo Azevedo e do grupo Olodum, que não cobrarão cachê.

Publicidade


Os detalhes foram definidos em uma reunião na última sexta-feira (8), na sede do PT em Brasília, reunindo integrantes do próprio partido, do PSB, do PCdoB, da CUT, da Contag e da Central de Movimentos Populares.


"A idéia é nós marcarmos a posse com uma manifestação e uma presença significativa, do tamanho do que foi a vitória.", explicou o secretário de Finanças do PT, Paulo Ferreira, que esteve presente à reunião.


Segundo ele, haverá uma reunião nesta quarta-feira do Conselho Político do governo, no Palácio do Planalto, quando será definida a participação dos demais partidos da coalizão na posse. "O presidente do PT, Marco Aurélio Garcia, vai se pronunciar sobre a participação de todos os partidos que compõem o apoio ao presidente Lula. PMDB, PP, PL e PDT serão convidados a participar da mobilização", contou Ferreira.

Agência brasil


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo