Na primeira sessão após o recesso parlamentar, o prefeito de Londrina, José Joaquim Ribeiro (PSC), visitou a Câmara Municipal de Londrina na tarde desta quinta-feira (2).
Após o discurso do líder do Executivo na Casa, Antenor Ribeiro (PSC), o prefeito confirmou que enfrentará dificuldades para organizar o orçamento municipal até o final do ano. Além disso, ele prometeu retornar ao plenário da Câmara para apresentar o resultado da auditória que será realizada nos contratos da prefeitura.
O líder do prefeito disse que já recebeu informações de que o "quadro não é dos melhores" e que "as finanças municipais não têm números maravilhosos". De acordo com Ribeiro, quando o vice-prefeito deixou a administração, após divergências com o ex-prefeito cassado Barbosa Neto (PDT), o caixa municipal estava em melhor situação.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Durante o primeiro discurso na Casa, o prefeito ainda pediu "união" com os vereadores londrinenses. "As portas da prefeitura estarão abertas para todos os partidos e tenho certeza que a Câmara sempre vai me receber bem para debater questões diariamente", declarou.
"Confesso para vocês que nestes três dias de governo, eu tenho passado por muitas dificuldades", revelou o prefeito aos vereadores.
Em entrevista coletiva, o secretário de Fazenda, Lindomar dos Santos, afirmou que a nova administração trabalha para reverter o cenário, dando atenção específica para algumas secretarias com intuito de manter serviços oferecidos a população.
Questionado sobre os problemas no caixa e sobre o pagamento do funcionalismo, ele preferiu não comentar os assuntos. "Eu não gosto de falar de possibilidades", despistou.
(Atualizado às 18h19)