O prefeito de Uraí Almir Fernandes de Oliveira (PPS) renunciou ao cargo na noite deste domingo (16). Ele estava afastado cautelarmente pela Câmara dos Vereadores desde o último dia 22 de janeiro.
Oliveira era alvo de quatro comissões processantes (CP) no Legislativo. A Câmara confirmou ao portal Bonde ter recebido a notificação extrajudicial da renuncia dele por volta das 20h de ontem.
Os vereadores iriam votar em sessão extraordinária na manhã desta segunda-feira (17) a primeira Comissão Processante que poderia levar à cassação do prefeito. Ele foi denunciado pelo acúmulo de salários da secretária de Educação. Investigação apontou que Rosana Rodrigues da Silva Reghin recebia dois padrões como professora e também a remuneração como secretária.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
A Câmara de Uraí homologou a cassação na manhã de hoje. Provisoriamente à frente do Executivo, Sérgio Henrique Pitão será empossado definitivamente em cerimônia na noite de hoje.
As comissões processantes foram extintas pela Câmara. O Legislativo no entanto deve repassar as denúncias contra Almir Fernandes ao Judiciário.
Confira a imagem da carta de renúncia do prefeito: