Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda

Prefeitura de Londrina pede reajuste salarial de 25% para guardas municipais

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha
07 jun 2024 às 10:03
- Divulgação/ prefeitura de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Londrina encaminhou dois projetos de lei para a CML (Câmara Municipal de Londrina) que tratam dos vencimentos dos guardas municipais. O texto n° 112/2024 garante, na concessão da promoção por merecimento, avanço de 34 níveis na tabela salarial. Já o PL n° 111/2024 aplica reajuste de 25% no salário ainda neste ano: 7,5% em julho, 7,5% em setembro e outros 10% em novembro.


O líder do prefeito na Câmara, vereador Eduardo Tominaga (PP), explica que a admissibilidade dos projetos será votada na sessão de terça-feira (11), assim como um requerimento de urgência. A tendência é que a primeira votação ocorra na quinta (13).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É preciso votar a admissibilidade dos PLs porque a LOM (Lei Orgânica do Município) determina que os projetos referentes a Códigos, Estatutos, Planos e Emendas à LOM precisam ser encaminhados à CML no mínimo 90 dias antes do recesso, que ocorre em julho. Caso contrário, somente são recebidos e admitidos para tramitação com apoio de dois terços dos vereadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Lula se vacinou contra dengue na rede privada, sem divulgar e antes da campanha do SUS

Imagem de destaque
Custo de R$ 18 milhões em 2024

Prefeitura de Londrina quer retirar recursos da saúde para custear aumento salarial da Guarda Municipal

Imagem de destaque
9 ministros votaram

Entenda as três teses em julgamento do STF sobre descriminalização de maconha

Imagem de destaque
Aumento de 27,12%

Belinati afirma que não houve demora no envio dos projetos que aumentam salário dos GMs para a Câmara


Os dois projetos protocolados não apresentam as estimativas de impacto orçamentário-financeiro. Para Tominaga, após o início da tramitação na semana que vem, os técnicos da CML vão analisar esse ponto.

Publicidade


“Eu recebi informações de que, a princípio, não tem esse impacto que normalmente ocorre quando é apresentado o projeto, provavelmente porque já deve estar previsto no orçamento”, acrescenta o vereador, que ressalta que as matérias devem ser aprovadas ainda no mês de junho.


O parecer jurídico do Legislativo deverá apontar questões ligadas à legalidade e constitucionalidade das propostas, que serão discutidas e votadas a menos de quatro meses das eleições.


Na justificativa dos PLs, a Prefeitura lembra que o cargo de GM só entrou no PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) em 2015, apesar de a função existir desde 2009. Até hoje, a tabela de vencimentos da categoria é equiparada à dos técnicos de gestão pública classe A, que têm o ensino médio como requisito de ingresso.


SAIBA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Prefeitura quer reajuste salarial de 25% para guardas municipais
Além do aumento salarial, outro PL garante, na concessão de promoção por merecimento, avanço na tabela de vencimentos
Imagem
Proprietários decidem restaurar barracão da rua Paraíba em Londrina
Os herdeiros do barracão que fica na esquina da rua Paraíba com a travessa Belo Horizonte, no centro de Londrina, decidiram promover reformas no imóvel ao invés de demolir.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade