Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Momento relevante para Londrina'

Presidente do Ippul promete 'trabalho a todo vapor' no Plano Diretor de Londrina

Lucas Marcondes - Grupo Folha
18 jul 2023 às 08:22
- Fábio Alcover/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ainda vivendo um período de luto por conta da morte de seu presidente Tadeu Felismino na última quinta-feira (13), o Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina) terá pela frente um segundo semestre “bastante intenso”. A projeção é de Gilmar Domingues Pereira, que agora responde de forma interina pelo comando do órgão da prefeitura.


"Estaremos a todo vapor trabalhando nessas leis. É um momento bastante relevante para Londrina. Essa revisão tem esse fundamento básico de fazer essas correções, porque Londrina precisa crescer”, comentou o até então diretor de Trânsito e Sistema Viário do instituto sobre o envio dos textos complementares do Plano Diretor para serem debatidos e votados pelos vereadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Servidor de carreira do município, Pereira já foi escalado por todos os prefeitos dos últimos anos para assumir funções de primeiro escalão. Durante a administração de Marcelo Belinati (PP), ele chefiou a Secretaria do Ambiente entre maio de 2018 e janeiro de 2019. Também comandou a Sema ao longo de 2012, quando Londrina teve três mandatários na prefeitura (Barbosa Neto, Joaquim Ribeiro e Gerson Araújo). E foi diretor de Operações da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) no mandato de Alexandre Kireeff.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aumento do limite

Campanha para prefeito terá teto de R$ 2,3 milhões em Londrina

Imagem de destaque
Jogo virou?

Relembre frases de J.D. Vance, hoje vice de Trump, contra o ex-presidente

Imagem de destaque
Entenda

Paraná: Projeto quer reajustar em 8,03% salário dos servidores estaduais

Imagem de destaque
Em campanha

Biden está com Covid, diz Casa Branca; presidente dos EUA tem sintomas leves


“Em respeito à memória do Tadeu, que a gente comece a buscar a normalidade das coisas e o prefeito possa ter a tranquilidade para tomar a decisão [de escolher o novo presidente]. Compete a mim essa missão de trazer uma serenidade para o instituto num momento tão importante quanto esse”, declarou Pereira, que é formado em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.


SAIBA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.

Imagem
Presidente do Ippul promete "trabalho a todo vapor" no Plano Diretor
Gilmar Pereira assumiu o órgão de forma interina após morte de Tadeu Felismino; ele já chefiou a Sema em gestões de diferentes prefeitos
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade