Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Manutenção

Londrina tem 27 unidades escolares municipais em obras

Pedro Marconi - Grupo Folha
18 jul 2023 às 08:11
- Roberto Custódio
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vinte e sete unidades escolares de Londrina – entre escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) – estão recebendo serviços de grande manutenção durante o atual período de férias. Entre as melhorias estão trocas de piso, pintura e outros reparos. “Quando estamos com aula, por exemplo, trocamos o piso de uma sala por vez, o mesmo acontece com pintura. Agora estamos conseguindo otimizar, com o serviço rendendo mais”, explicou Maria Tereza Paschoal de Moraes, secretária municipal de Educação.


As intervenções também visam seguir as normas do Corpo de Bombeiros e promover acessibilidade. A maior parte do trabalho é feita por cinco empresas que mantém vínculo contratual com o município. “Por mês são cerca de R$ 1,5 milhão com manutenção em quase 130 prédios de Educação. Quando estamos em período de férias este valor praticamente dobra, pois, adiantamos muitos serviços”, ressaltou. Duas escolas - Moacir Teixeira e João XXIII – têm recebido gradis no entorno. “É um material mais resistente e alto”, citou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo a secretária, o foco neste segundo semestre será nas intervenções de segurança dos prédios ligados à secretaria, como a colocação de concertina. “Desde 2019 a GM (Guarda Municipal) tem feito um trabalho de indicar pontos de vulnerabilidade, que é o Plano de Segurança de Instalação. Criamos na escola um comitê de segurança, assim como existe a brigada de incêndio, com equipe gestora e pais, para que vejam dentro deste plano o que pode ser feito rapidamente e passarão para a secretaria”, detalhou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oportunidade

UEM faz concurso com 82 vagas para docentes efetivos; salários até R$ 16,5 mil

Imagem de destaque
Mínimo 180 dias

Nova lei concede licença a estudantes de ensino superior que se tornem pais

Imagem de destaque
46 mil alunos

Aulas na rede municipal retomam nesta terça em Londrina

Imagem de destaque
Em fase única

Inscrições para Vestibular 2025 da UEL abrem nesta quinta


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA. 


Imagem
Londrina tem 27 unidades escolares municipais com obras
Serviço tem sido otimizado aproveitando o período de férias; Educação prevê intervenções para melhorar a segurança das escolas
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade