Lula deverá se encontrar com o governador Roberto Requião no palanque do lançamento de um programa para produção de H-bio, nesta terça-feira às 10h.
A produção do H-bio, combustível derivado da mistura de diesel com óleo vegetal, deve começar no primeiro semestre do ano que vem. A fase ainda é experimental. A produção em larga escala vai depender dos testes. A Refinaria da Petrobrás de Araucária pode ser a primeira a produzir o novo combustível, depois de receber investimentos de U$ 1 milhão e 300 mil do Governo Federal.
Companheiro de Lula na campanha passada, Requião poderá ser adversário nas próximas eleições. O governador tem demonstrado mais interesse em se aliar ao PSDB, partido que poderia oferecer o nome do candidato a vice-governador. O mais citado é Hermas Brandão, deputado que preside a Assembléia Legislativa do Paraná.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Os peemedebistas não descartam totalmente a possibilidade de uma nova parceria entre Requião e Lula na busca pela reeleição dos dois. Mas, os petistas insistem em dizer que o partido vai manter a candidatura de Flávio Arns ao Governo do Estado, dividindo os votos com Requião.
Por isso Lula e o governador não poderiam ocupar o mesmo palanque no Paraná. O presidente do PT do Paraná, André Vargas, declarou que qualquer mudança de planos depende da Executiva Nacional do partido, que está acima da vontade de Lula.
Com informações da CBN