Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Irregularidades na saúde

Problema com Pe. Roque adia votação de CP contra Barbosa

Redação Bonde
06 dez 2011 às 19:52

Compartilhar notícia

Padre Roque pode ser substituído por suplente - Divulgação/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Londrina precisou adiar a votação da admissbilidade da denúncia no caso em que a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde pede a abertura de uma Comissão Processante (CP) para investigar a participação do prefeito Barbosa Neto (PDT) nas irregularidades constatadas.

Segundo relatório final da CEI, Barbosa teria influenciado na contratação dos institutos Gálatas e Atlântico, as duas organizações da sociedade civil de interesse público (oscips) utilizadas no esquema de desvio de dinheiro público da área da Saúde de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante análise da defesa do prefeito, na manhã desta terça-feira (6), a Mesa Executiva decidiu que terá que convocar um suplente para a vaga do vereador José Roque Neto (PR) para votar a admissibilidade da denúncia. Os vereadores que compõem a mesa é que vão decidir se a abertura de CP vai ou não para o plenário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina


O vice-presidente da Câmara, vereador Rony Alves (PTB), disse que Roque Neto não pode participar da votação. Segundo o parlamentar, Padre Roque foi membro da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, mas apesar disso não assinou o relatório final.

Publicidade


"Ele se absteve da votação em todos os momentos. O vereador também não apresentou em tempo hábil outro relatório com suas considerações. Então eu entendo que ele não pode participar da decisão", explicou.


Apesar do adiamento, a Mesa Executiva garantiu que vai decidir sobre a votação de abertura de CP contra Barbosa ainda neste ano. A questão, sobre a convocação de um suplente para Roque Neto, será resolvida até o final desta semana.

Padre Roque alegou pela assessoria que prefere esperar o parecer do procurador antes de se manifestar sobre o assunto. (com informações de Paula Barbosa Ocanha, da Folha de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo