Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Chapa puro-sangue

PSDB reivindica tucano para vice de José Serra

Agência Estado
26 jun 2012 às 20:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A executiva municipal do PSDB, reunida na noite desta terça em São Paulo, está elaborando um documento que será encaminhado na quarta-feira ao candidato da sigla à Prefeitura de São Paulo, José Serra, reivindicando a indicação de um nome da legenda para compor a vaga de vice na chapa tucana. "Não queremos indicar nomes, pois a decisão final é do candidato Serra, mas queremos (que o indicado) esteja dentro do quadro do PSDB", afirmou o presidente do Diretório Municipal, Júlio Semeghini, à Agência Estado.

Para Semeghini, o partido já cedeu espaço suficiente às legendas que estão fazendo coligação proporcional nessas eleições com os tucanos (DEM,PSD e PR). Com essa coligação, os tucanos terão que dividir a chapa que concorrerá à Câmara de Vereadores com essa siglas, num total de 110 nomes, sendo 77 homens e 33 mulheres. As negociações ainda estão em curso, sobretudo porque o PSD não fechou acordo com os tucanos sobre o número de candidatos que irá indicar. Na noite desta terça, o PSDB pretende indicar 27 nomes de candidatos ao legislativo municipal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com Semeghini, serão privilegiados na escolha dos candidatos à Câmara Municipal aqueles que já têm mandato de vereador. Em seguida, virão aqueles que já exerceram o cargo, os que já foram candidatos e aqueles que tiveram votação expressiva. Além disso, algumas vagas serão divididas por segmentos, tais como: jovens e portadores de necessidades especiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Redes sociais

Lula diz que big techs lucram com disseminação do ódio e que vai retomar debate sobre regulação

Imagem de destaque
Entenda

Alta de tributo para compensar desoneração continua na mesa, diz Padilha após resistência do Senado

Imagem de destaque
Após muita discussão

Projeto de Lei que permite sepultamento de pets em cemitérios de Londrina é protocolado

Imagem de destaque
Na SRP

Londrina: Ministro da Pesca e Aquicultura destaca potencial do Norte do Paraná na piscicultura

Com relação ao vice na chapa de José Serra, o presidente do Diretório Municipal do PSDB evitou citar nomes, lembrando que a escolha será feita pelo próprio candidato. Porém, os mais cotados dentro da sigla para ser vice na chapa de Serra, são o ex-secretário da Cultura Andrea Matarazzo e o ex-secretário de Desenvolvimento e Gestão Metropolitana Edson Aparecido, que coordena a campanha tucana em São Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade