Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições 2022

PSDB volta atrás e desiste de concorrer ao governo do Paraná

Guilherme Marconi - Grupo Folha
21 jul 2022 às 11:06

Compartilhar notícia

- Divulgação/PSDB-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-prefeito de Guarapuava César Silvestri Filho (PSDB) desistiu de concorrer ao cargo de governador do Paraná por pressão da cúpula do partido e de aliados do governador Ratinho Junior (PSD). Durante a convenção partidária com membros da executiva, nesta quarta (20), o "neo" tucano anunciou que será candidato ao Senado pelo Paraná. 


A decisão ocorreu após a convenção da federação, formada por PSDB e Cidadania, na sede do partido, no bairro Ahú, em Curitiba. Entre as lideranças, estavam presentes o ex-governador Beto Richa e os deputados estaduais tucanos Cristina Silvestri (mãe de César), Mabel Canto e Michele Caputo Neto, além do ex-deputado federal Valdir Rossoni (PSDB). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a desistência de Silvestri, o atual governador e o ex-governador Roberto Requião (PT) devem polarizar os votos. Além disso, o recuo do político - que se classificava como "terceira via" - abre ainda mais chance para uma possível definição do pleito no primeiro turno no Estado. Silvestri disse que a federação optou por neutralidade e não deverá apoiar candidatos ao governo, incluindo Ratinho Junior. "Decidimos nos juntar numa candidatura ao Senado que une os dois partidos (PSDB e Cidadania). Em relação ao apoio ao governo do Estado, foi decidido de forma unânime de posicionamento por neutralidade e fizemos aprovação da chapa de candidatos e candidatas a deputados."

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Questionado se a falta de musculatura do grupo para concorrer ao governo do Estado motivou sua desistência, Silvestri Filho citou que os partidos viram mais viabilidade numa disputa ao Senado. "Acreditamos numa candidatura mais competitiva e saímos daqui absolutamente comprometidos com ela."


CONTINUE LENDO: Silvestri "voou" do Podemos para PSDB em janeiro, almejando disputar o governo do Paraná 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo