Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições 2022

PSDB volta atrás e desiste de concorrer ao governo do Paraná

Guilherme Marconi - Grupo Folha
21 jul 2022 às 11:06
- Divulgação/PSDB-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-prefeito de Guarapuava César Silvestri Filho (PSDB) desistiu de concorrer ao cargo de governador do Paraná por pressão da cúpula do partido e de aliados do governador Ratinho Junior (PSD). Durante a convenção partidária com membros da executiva, nesta quarta (20), o "neo" tucano anunciou que será candidato ao Senado pelo Paraná. 


A decisão ocorreu após a convenção da federação, formada por PSDB e Cidadania, na sede do partido, no bairro Ahú, em Curitiba. Entre as lideranças, estavam presentes o ex-governador Beto Richa e os deputados estaduais tucanos Cristina Silvestri (mãe de César), Mabel Canto e Michele Caputo Neto, além do ex-deputado federal Valdir Rossoni (PSDB). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a desistência de Silvestri, o atual governador e o ex-governador Roberto Requião (PT) devem polarizar os votos. Além disso, o recuo do político - que se classificava como "terceira via" - abre ainda mais chance para uma possível definição do pleito no primeiro turno no Estado. Silvestri disse que a federação optou por neutralidade e não deverá apoiar candidatos ao governo, incluindo Ratinho Junior. "Decidimos nos juntar numa candidatura ao Senado que une os dois partidos (PSDB e Cidadania). Em relação ao apoio ao governo do Estado, foi decidido de forma unânime de posicionamento por neutralidade e fizemos aprovação da chapa de candidatos e candidatas a deputados."

Leia mais:

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

Imagem de destaque
Vereadora foi internada na quarta

Juiz concede liminar e suspende audiências da CP que apura denúncia contra Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Decisão polêmica

Professor foi deixado de lado no processo educacional, diz especialista sobre uso do ChatGPT em SP

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


Questionado se a falta de musculatura do grupo para concorrer ao governo do Estado motivou sua desistência, Silvestri Filho citou que os partidos viram mais viabilidade numa disputa ao Senado. "Acreditamos numa candidatura mais competitiva e saímos daqui absolutamente comprometidos com ela."


CONTINUE LENDO: Silvestri "voou" do Podemos para PSDB em janeiro, almejando disputar o governo do Paraná 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade