As executivas estaduais do PT e do PL podem formalizar nesta terça-feira, até o final do dia, uma aliança entre os dois partidos para disputar as eleições de 6 de outubro. Segundo o deputado federal Padre Roque Zimmermann, candidato do PT ao governo, a coligação deve ser aprovada em uma reunião da executiva do partido.
A decisão da convenção estadual do PT do dia 16 de junho, que rejeitou uma aliança com o PL, deve ser revista pela cúpula petista estadual. "As decisões da convenção podem ser revistas pela executiva, em virtude do fato novo que foi a aliança PT-PL no plano nacional", explicou o deputado.
O deputado federal e pastor evangélico Oliveira Filho, presidente do PL no Estado, prevê dificuldades também dentro de seu partido. "Tenho percorrido o Paraná conversando com os correligionários para quebrar essa resistência. Eu mesmo tinha preconceitos com o PT, pelo passado de radicalismos que ele apresenta. Mas agora é hora de pensar no crescimento do partido, e dedicar-se de verdade a essa campanha", comenta Oliveira Filho.
*Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.