Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

PT elege novo diretório estadual neste domingo

Maria Duarte - Folha do Paraná
06 out 2001 às 13:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O PT elege neste domingo seu novo presidente estadual e a nova composição do diretório no Paraná. A disputa acontece entre o atual ocupante do cargo, o vereador de Londrina André Vargas (chapa Unidade na Luta), e o deputado federal Padre Roque Zimmermann (Movimento PT), da região de Ponta Grossa.

Vargas ocupa a presidência interinamente, desde que o antigo presidente - o prefeito de Londrina, Nedson Micheleti -, assumiu o cargo no executivo, em janeiro deste ano. O vereador foi eleito pelo diretório estadual para um mandato tampão de seis meses. Padre Roque tenta chegar ao comando pela segunda vez. Há dois anos, ele perdeu a disputa para o prefeito de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O vencedor terá influência direta na escolha do virtual candidato petista à sucessão de Jaime Lerner (PFL). Vargas apóia o deputado estadual Ângelo Vanhoni. Parde Roque lançou sua pré-candidatura. Outros nomes se colocaram na disputa, entre eles o deputado Irineu Colombo e o secretário da Fazenda de Londrina, Paulo Bernardo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


O novo comando terá ainda que organizar a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva, o presidenciável da legenda, no Paraná.


No primeiro turno, votaram cerca de 10 mil petistas. André Vargas foi o mais votado com 3.282 votos, seguido de Padre Roque, com 2.604. Nenhum dos candidatos obteve os 50% dos votos, mais um, para vencer o pleito. Não serão disponibilizadas urnas eletrônicas nessa votação, o que prejudica a agilidade da apuração do resultado. O nome do vencedor sai durante a semana.

Padre Roque e Vargas romperam relações e provocaram uma crise interna no partido. O deputado acusou o grupo de Vargas de usar a máquina do partido para cooptar votos entre os filiados. A resposta acabou respingando na bancada de vereadores de Ponta Grossa, reduto de Padre Roque. Vargas disse que, por orientação do deputado, os vereadores estariam criando dificuldades administrativas para o prefeito Péricles de Holleben Mello (PT).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo