O prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho (PT), disse hoje que a festa que será organizada na cidade no sábado à noite para receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será custeada com recursos do diretório municipal do partido. Ao chegar ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para visitar o vice-presidente José Alencar, Marinho negou que a prefeitura bancará a recepção. "É uma festa organizada pelo PT local, da cidade", disse.
O prefeito de São Bernardo do Campo afirmou que a festa será realizada em frente ao prédio onde mora Lula, na Avenida Prestes Maia, que será fechada para a ocasião. Marinho disse que a Orquestra de Violinos de São Bernardo deverá se apresentar em homenagem ao presidente. Não há uma estimativa sobre a quantidade de participantes do evento.
"O presidente está voltando, e o partido e a militância acharam por bem fazer uma recepção", disse. "É um dia que não ajuda muito, diga-se de passagem. É possível que muita gente esteja viajando e que muitos estejam na posse da presidente eleita Dilma Rousseff e não consigam voltar a tempo, mas a militância antiga do PT quer recepcionar o presidente e dar boas-vindas a ele em sua casa", afirmou.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
De acordo com o prefeito, caberá a Lula decidir se fará algum pronunciamento no local. "Se ele quiser falar, fala. Se não quiser, não fala. Para nós, está de bom tamanho. Quem estiver na cidade e com disposição, quem não estiver consumido pelas comemorações do dia e do Réveillon, está convidado."