Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nome paranaense

Reinhold Stephanes é o novo ministro da Agricultura

Redação Bonde
20 mar 2007 às 12:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Reportagem publicada nesta terça-feira (20) pelo jornal Folha de S. Paulo informa que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já tem o nome do novo ministro da Agricultura. É o deputado federal pelo Paraná Reinhold Stephanes (PMDB). O anúncio seria feito oficialmente hoje por Lula.

O presidente Lula pretende colher hoje o aval público do governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), e do ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues a Stephanes --ex-ministro da Previdência nos governos do tucano Fernando Henrique Cardoso e de Fernando Collor de Mello, então no PRN.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A escolha de Stephanes ocorre depois desistência do deputado federal Odilio Balbinotti (PMDB) ao cargo no final de semana. O produtor de soja responde a processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por falsidade ideológica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


A lista era composta por Stephanes, Waldemir Moka (MS), Fernando Diniz (MG), Valdir Colato (SC), Tadeu Felipelli (DF) e Eunício Oliveira (CE). Moacir Micheletto (PR) chegou a ser cogitado para integrar a lista, mas não foi levado pela cúpula do PMDB ao presidente Lula.


Em entrevista a Folha de Londrina, o deputado avaliou não ver dificuldades em comandar as políticas agrícolas do governo federal. ''Tenho um histórico na área da agricultura'', disse. Na década de 1970 ele trabalhou por 8 anos neste ministério, inclusive chefiando algumas secretarias nacionais. Além disso, entre 1979 e 1982, foi o secretário estadual da Agricultura do governo Ney Braga.

No último mandato de Requião, entre 2003 e 2006, o deputado exerceu as funções de secretário do Planejamento e da Administração.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo