A votação do relatório final da CEI da Educação foi retirada de pauta por cinco sessões por causa da ausência em plenário do vereador Joel Garcia (PP), relator da Comissão Especial de Inquérito, que está em viagem internacional.
A informação foi repassada pelo vereador Rodrigo Gouvêa (PTC), durante discurso no período do grande expediente, por causa da presença do esposo e amigos da servidora Lucimara Carrer, citada no relatório, que pede nos encaminhamentos a exoneração da funcionária pública. De acordo com o documento, ela teria auxiliado a ex-secretária Karin Sabec.
A CEI da Educação investigou irregularidades na compra da coleção "Vivenciando a Cultura Afro-Brasileira e Indígena", da Editora Ética, e aquisição dos kits de uniformes escolares por meio do processo de carona pela Prefeitura de Londrina.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
O relatório, assinado pelos vereadores Professor Rony Alves (PTB); Joel Garcia (PP) e José Roque Neto (PR) apontou negligência do prefeito na administração e fiscalização dos contratos, que forneceu os livros didáticos. Além disso, a prefeitura contrariou a orientação da Controladoria Geral do Município na aquisição dos uniformes escolares pelo processo carona, junto às empresas G8 e Capricórnio.