Chab diz que entrega relatório em fevereiro
Maria Duarte
O relator da CPI Estadual do Narcotráfico, deputado Ricardo Chab (PTB), disse ontem que entrega seu relatório depois da segunda quinzena de fevereiro. "Vou trabalhar durante o recesso parlamentar, mas duvido que consiga fechar o relatório antes de fevereiro", calculou Chab. "Será necessário cruzar os nomes que apuramos com os que aparecem na CPI Nacional do Narcotráfico, e isso vai demandar muito tempo", afirmou.
Ele disse que as investigações - que se estenderam por seis meses - renderam cerca de duzentos nomes citados, e aproximadamente trinta indiciados. Chab acredita que podem aparecer pedidos de prisões no relatório final.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
Os trabalhos da CPI do Narcotráfico na Assembléia Legislativa terminam no dia 14 de dezembro. A Comissão já prorrogou duas vezes o prazo de encerramento e, pelo regulamento interno da Casa, não pode solicitar nova prorrogação.
O presidente da CPI Estadual do Narcotráfico, Algaci Túlio (PTB), já havia informado na segunda-feira que a CPI pode ser transformada numa comissão permanente para apurar o crime organizado e a rota da droga no Estado.