O governador Roberto Requião (PMDB) cancelou nesta quinta-feira mais dois contratos firmados entre o governo do Estado e empresas da área de informática durante o governo Jaime Lerner (PFL).
Segundo a assessoria do governo, as empresas Micro X Informática e Distec Eletrônica, que prestavam serviços de manutenção para a Secretaria de Estado da Segurança Pública, teriam tido seus contratos prorrogados três vezes sem que houvesse previsão legal de extensão dos compromissos.
O diretor da Micro X, Mauro Egídio de Oliveira Júnior, estranhou a decisão do governo Requião. ''Não fomos notificados pelo governo, e na verdade ainda estamos prestando serviços para a secretaria. O que me surpreende é que o edital de licitação previa que o contrato poderia ser prorrogado até cinco vezes'', ressaltou o diretor.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Segundo o governo estadual, os contratos firmados em 1999 previam a prorrogação por apenas um ano, e deveriam ter sido encerrados em 2000.
Segundo a assessoria do Palácio Iguaçu, desde o início do ano, o governo já cancelou contratos na área de informática que totalizam R$ 200 milhões. Os dois contratos cancelados, entretanto, não representam uma economia contundente para os cofres públicos.