Salvo mudanças de última hora, o governador eleito Roberto Requião vai indicar o ex-deputado Renato Adur (PMDB) como titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Adur já vinha sido cotado como um dos principais nomes para integrar a equipe de Requião no próximo governo. O governador eleito só vai encerrar o processo da escolha em meados de dezembro, quinze dias antes de tomar posse.
Até agora, apenas quatro secretários já foram indicados para compor a equipe. O irmão de Requião, Maurício Requião, deve ocupar a Secretaria de Educação, assim como o vice Orlando Pessuti está cotado para assumir a Secretaria da Agricultura. Caíto Quintana e Heron Arzua são nomes quase certos para ocupar a Casa Civil e Secretaria da Fazenda, respectivamente.
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano é um dos filés mignons da administração estadual, já que concentra recursos financeiros do Bird (Banco Mundial) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O próximo secretário assume o cargo ocupado hoje por Roberto Santoro (sem partido), que substituiu Lubomir Ficinski (PFL), amigo pessoal do governador Jaime Lerner (PFL), por conta da campanha eleitoral.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Leia esta e outras reportagens na Folha de Londrina desta segunda-feira.