O governador Roberto Requião manifestou neste sábado (26) irrestrita solidariedade ao presidente Luís Inácio Lula da Silva por suas denúncias de corrupção no processo de privatização das estatais brasileiras no governo de Fernando Henrique Cardoso. "Presidente Lula, conte com o governo e com os paranaenses e divulgue o dossiê da 'privataria', começando, assim, uma das mudanças que o Brasil mais espera, que é o combate firme à corrupção", disse o governador.
Para Requião, trata-se de uma ação profilática que não pode ser mais adiada. Quanto à reação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e de seus antigos auxiliares, disse o governador: "Que eles deixem de tanto cinismo e arrogância e que o ex-presidente conte para o país como e por quanto comprou sua fazenda em Minas Gerais".
O PSDB protocolou na Câmara dos Deputados pedido de abertura de processo por crime de responsabilidade contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ação que pode, em tese, resultar em um processo de impeachment. Os tucanos acusam o presidente de ter cometido, ao não determinar investigação sobre suposta corrupção no governo, ato de improbidade administrativa e abuso de autoridade.
Leia mais:
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
CCJ aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Requião sugeriu ainda que o Brasil deve formar uma corrente de solidariedade ao presidente Lula, exigir apuração das denúncias feitas, e impedir que os responsáveis pelo grande escândalo das privatizações voltem a se impor ao país.
Informações da AEN