A agenda dos candidatos ao governo do Paraná foi tranquila, neste feriado. Roberto Requião (PMDB) ficou em Curitiba e gravou para o programa eleitoral. Já Osmar Dias (PDT) esteve em Cascavel, onde visitou empresários. A ida do pedetista a Paranaguá acabou cancelada, por causa da chuva.
Apesar de Requião ter ficado na capital, apoiadores de sua candidatura aproveitaram o feriado para pedir votos para o governador no Litoral, onde descansa boa parte dos curitibanos.
É o caso do deputado estadual Natálio Stica (PT), que esteve ontem em Guaratuba para agredecer ao prefeito Miguel Jamur (PTdoB) pelo apoio na campanha. Hoje é o próprio Requião que desce ao Litoral. Está agendada uma visita ao comércio de Matinhos e um almoço em Guaratuba. À noite o peemedebista estará em Cascavel, para uma entrevista à TV Tarobá.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Já Osmar Dias dedica a sexta-feira ao Norte Pioneiro. Ele começa o dia com carreatas em Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Bandeirantes. Depois vai a Cornélio Procópio e Londrina, onde atende os jornalistas no final da tarde, às 18 horas.
Sobre a última pesquisa Ibope, que mostra Requião com 51% das intenções de votos, contra 49% de Osmar - se considerados apenas os votos válidos -, ambos os candidatos disseram que estão ''satisfeitos'' com o resultado. A pesquisa foi divulgada na noite de anteontem. Mesmo se dizendo satisfeitos com o resultado, tanto Osmar quanto Requião travam uma acirrada disputa pelo votos dos sete milhões de eleitores do Paraná. No primeiro turno, a diferença de votos não foi muito grande. O peemedebista obteve 2,3 milhões de votos, enquanto o candidato do PDT ficou com dois milhões.