O prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto (PDT), assinou na manhã desta quinta-feira (16) a ordem de serviço para a construção do primeiro Restaurante Popular de Londrina.
A nova estrutura será construída no terreno onde hoje funciona a Associacao Dos Corretores de Automoveis de Londrina (Acal), conhecida por "pedra" ao lado do Terminal Urbano de Londrina, entre as ruas Professor João Cândido e Pernambuco, no centro de Londrina. O local escolhido atende uma das exigências Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) por ser uma área de intenso fluxo de pessoas e servido por transporte coletivo.
De acordo com o prefeito, a Acal será mantida no local só que terá sua área reduzida em razão da construção do Restaurante Popular.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
O Restaurante Popular de Londrina terá capacidade para servir cerca de mil pessoas diáriamente pelo preço popular de R$ 1,50. A estrutura de 900 metros quadrados deverá contar com uma cozinha para a produção de 5 mil refeições diárias para que no futuro tenha condições de abastecer outros quatro pontos que devem ser construídos em outras regiões da cidade.
A expectativa é que a inauguração ocorra no prazo de dez meses.
O projeto é financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Caixa Econômica Federal.