Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reforma ministerial

Reunião de Lula com o PMDB, hoje, será a última cartada

Redação - Londrina
23 jan 2004 às 13:10
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Lula e os presidentes do PMDB, deputado Michel Temer (SP), e do Senado, senador José Sarney (AP), além dos líderes do partido na Câmara, deputado Eunício Oliveira (CE), e no Senado, senador Renan Calheiros (AL), definirão as últimas mudanças da reforma ministerial em uma reunião ao meio-dia desta sexta-feira.

A troca de ministros do governo vem acompanhada de uma importante reforma na estrutura da máquina administrativa. Toda a parte de gestão pública, hoje nas mãos do Ministério do Planejamento, será transferida para a Casa Civil e caberá ao ministro José Dirceu ser o grande coordenador do governo e o cobrador de resultados, até porque a sociedade também passará a cobrar resultados do governo, nesse segundo ano da administração Lula.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Essa foi a lógica que orientou a divisão de tarefas entre o ministro da Casa Civil e o confirmado ministro da Articulação Política, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), pasta que será criada para cuidar da coordenação política do Executivo junto ao Legislativo, governadores e prefeitos, Poder Judiciário e, também, aos diretores de agências reguladoras, função até agora a cargo da Casa Civil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Redes sociais

Lula diz que big techs lucram com disseminação do ódio e que vai retomar debate sobre regulação

Imagem de destaque
Entenda

Alta de tributo para compensar desoneração continua na mesa, diz Padilha após resistência do Senado

Imagem de destaque
Após muita discussão

Projeto de Lei que permite sepultamento de pets em cemitérios de Londrina é protocolado

Imagem de destaque
Na SRP

Londrina: Ministro da Pesca e Aquicultura destaca potencial do Norte do Paraná na piscicultura

Assim, o Planejamento voltará a ser um ministério encarregado da elaboração e execução do Orçamento Geral da União e José Dirceu terá que acompanhar a execução de projetos e investimentos, estabelecer metas e cobrar resultados dos demais ministros do governo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade