Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Abi e mais cinco

Réus da Voldemort serão ouvidos nesta segunda em Londrina

Redação Bonde
23 nov 2015 às 09:16
- Marcos Zanutto/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz da 3ª Vara Criminal de Londrina, Juliano Nanuncio, pretende ouvir cinco dos sete réus da Operação Voldemort em audiência marcada para ter início às 13h30 desta segunda-feira (23). Eles são acusados de fraudar uma licitação que previa a contratação de uma oficina para fazer a manutenção dos veículos da frota do Governo do Estado na região de Londrina.

Segundo as investigações do Ministério Público (MP), o grupo, liderado por Luiz Abi Antoun, parente distante do governador Beto Richa (PSDB), direcionou o processo para uma oficina específica, a Providence Auto Center, de Cambé, criada em nome de um "laranja" do empresário. Ainda conforme o MP, a empresa foi contratada de forma emergencial no ano passado e recebeu cerca de R$ 1,5 milhão dos cofres públicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Serão ouvidos nesta segunda-feira, além de Abi, Roberto Tsuneda, sócio do parente do governador; Ismar Ieger, considerado o "laranja" do esquema; José Carlos Lucca, advogado de Abi; e Ricardo Baptista da Silva, policial militar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para o primeiro turno

Justiça Eleitoral faz últimos testes com urnas eletrônicas em Londrina

Imagem de destaque

Dilma recebe Medalha da Amizade, maior honraria chinesa, de presidente Xi Jinping

Imagem de destaque
Abuso de poder midiático

Abusos em disparos em massa com pedido de voto pode levar à perda do mandato

Imagem de destaque
Corrida à Câmara e à Prefeitura

A uma semana da eleição, clima no calçadão de Londrina é morno


O empresário Paulo Roberto Midauar, morador de Bandeirantes (Norte Pioneiro), deve ser ouvido ainda nesta semana pela Justiça na cidade onde reside. Já Ernani Augusto Delicato, ex-diretor do Departamento de Transportes (Deto) do Governo do Estado, será interrogado em Curitiba no dia 16 de dezembro.


Vale lembrar que a 3ª Vara Criminal já ouviu testemunhas de defesa e de acusação do caso na semana passada. O juiz Juliano Nanuncio adiantou que outras testemunhas de defesa serão ouvidas, até o final deste ano, por meio de cartas precatórias, já que não moram em Londrina.

Na audiência da última semana, dois donos de oficinas da região sustentaram, nos depoimentos, a versão de que haviam sido enganados pelo grupo de Abi durante o processo de licitação supostamente fraudado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo