Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Londrina

Richa e Requião faltam a debate na UEL e Gleisi dispara: "Faltou coragem"

Guilherme Batista - Redação Bonde
03 set 2014 às 14:41

Compartilhar notícia

- Celso Pacheco/Equipe Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) recebeu, na manhã desta quarta-feira (3), um debate dos candidatos ao Governo do Paraná. O encontro foi marcado pela ausência de Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião, os candidatos que lideram as pesquisas de intenção de voto divulgadas até agora. Richa alegou compromisso de campanha em Maringá para justificar a falta. Já Requião comunicou que quebrou a perna e, por isso, não pôde vir a Londrina.

"Não tiveram coragem de participar do debate e dar explicações sobre os problemas registrados nas universidades nos dois últimos governos. Lamento o desrespeito dos meus adversários", lamentou a candidata do PT ao Governo do Paraná, Gleisi Hoffmann, logo no início da discussão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os estudantes e servidores que acompanharam o debate aplaudiram as declarações petista e vaiaram sempre quando o mediador do encontro referia-se aos dois ausentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta segunda

Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina

Imagem de destaque
Londrina

Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'

Imagem de destaque
Prisão especial de militares

Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista

Imagem de destaque
Investimento na cultura

Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal


Os candidatos Bernardo Pilotto (PSOL), Ogier Buchi (PRP), Rodrigo Tomazini (PSTU) e Túlio Bandeira (PTC) também participaram do debate. Já Geonísio Marinho (PRTB) também faltou ao encontro.


A discussão teve, como tema central, o Ensino Superior do Paraná. Os candidatos defenderam mais investimentos para as sete universidades públicas do estado, além da contratação de novos servidores, a reestruturação física das instituições a também a autonomia às reitorias.

O debate desta quarta-feira também foi marcado pela interrupção de um grupo de estudantes. Eles 'invadiram' o local onde estava instalada e mesa com os candidatos para pedirem pelo direito de fazer perguntas aos participantes. Vale lembrar que o encontro foi promovido pelos sindicatos de diversas categorias que trabalham nas sete universidades públicas do estado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo