Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reunião do governo

Richa pede que secretariado faça redução de gastos

Redação Bonde com AEN
05 mar 2013 às 18:31

Compartilhar notícia

- Divulgação/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Beto Richa, em reunião realizada nesta terça-feira (5) com toda a equipe do secretariado no Palácio Iguaçu, em Curitiba, fez um balanço da gestão e pediu esforço de todos os presentes para redução de gastos do governo. A reunião foi realizada no Gabinete de Gestão e Informação (GGI).

Richa fez um balanço positivo dos dois primeiros anos de governo e classificou os anos de 2011 e 2012 como "satisfatórios", segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN). Ele também se disse otimista com os próximos anos, pois, apesar da crise financeira, o estado teria realizado até agora importantes trabalhos em áreas como saúde, educação e segurança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Richa também pediu austeridade à equipe e a redução dos gastos com custeio (telefone, diárias, energia elétrica, combustível, entre outras). "Conto com a ajuda de todos para dar mais agilidade aos investimentos e melhorarmos nossas receitas", afirmou o governador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


O chefe do executivo afirmou que o Estado carece de transferências do governo federal, o que comprometeria o orçamento do Paraná. "Tivemos uma queda vertiginosa nas receitas vindas da União, que chega a R$ 1 bilhão. A União tem cada vez mais concentrado receitas e distribuindo atribuições", critica.

Além da queda no repasse de verbas federais, Richa disse que os juros dos empréstimos contraídos com o governo federal penalizam o Paraná e os demais estados brasileiros. "O governo federal tem sido agiota dos estados brasileiros, cobrando altíssimas taxas de juros que compromete as contas dos estados", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo