Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Câmara

Rodrigo Gouvêa é denunciado na Comissão de Ética

Redação Bonde
29 mar 2010 às 23:05
Continua depois da publicidade

O vereador Ivo de Bassi (PTN) formalizou as denúncias feitas contra Rodrigo Gouvêa na Comissão de Ética da Câmara Municipal. Ele foi ouvido nesta segunda-feira (29). O petenista já havia feito a acusação ao Ministério Público, de que o colega teria pedido propina para aprovação de projeto de lei e tentado esvaziar o plenário para evitar a tramitação da matéria. Na Câmara, Gouvêa é investigado por ato atentatório ao decoro.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"O que ele (Rodrigo Gouvêa) falou: 'Se ausenta da sessão, que depois da gente conversa'. Isso dá a entender que não era para aprovar o projeto para que eles pedissem uma propina para o empresário", afirmou.

Continua depois da publicidade


Segundo o denunciante, Rodrigo Gouvêa também teria falado sobre um suposto 'blocão de vereadores' procurados pelo investigado. Ivo de Bassi não revelou esses nomes. "PSDB tem três, PT tem três, PTB, dois. Então, ele se organizou naqueles que só tinham um voto. Cinco vereadores só tem um voto. Somando tudo, dá mais que qualquer partido. Isso eu deduzi por minha conta", disse.


Ivo de Bassi também disse que foi ameaçado pelo denunciado. "Na próxima sessão, a pedido dele, teve uma reunião secreta e ele me ofendeu, falou que eu tava caluniando, que eu estava mentindo, que eu iria pagar, que eu iria responder processo. Foi essa a ameaça", contou.

Todos os fatos foram repassados à Comissão de Ética. Segundo o presidente, Gérson Araújo (PSDB), o depoimento pouco acrescentou à investigação. "Na nossa avaliação, ele não acrescentou nada mais." (com rádio CBN Londrina)


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade