O vereador Ivo de Bassi (PTN) formalizou as denúncias feitas contra Rodrigo Gouvêa na Comissão de Ética da Câmara Municipal. Ele foi ouvido nesta segunda-feira (29). O petenista já havia feito a acusação ao Ministério Público, de que o colega teria pedido propina para aprovação de projeto de lei e tentado esvaziar o plenário para evitar a tramitação da matéria. Na Câmara, Gouvêa é investigado por ato atentatório ao decoro.
"O que ele (Rodrigo Gouvêa) falou: 'Se ausenta da sessão, que depois da gente conversa'. Isso dá a entender que não era para aprovar o projeto para que eles pedissem uma propina para o empresário", afirmou.
Segundo o denunciante, Rodrigo Gouvêa também teria falado sobre um suposto 'blocão de vereadores' procurados pelo investigado. Ivo de Bassi não revelou esses nomes. "PSDB tem três, PT tem três, PTB, dois. Então, ele se organizou naqueles que só tinham um voto. Cinco vereadores só tem um voto. Somando tudo, dá mais que qualquer partido. Isso eu deduzi por minha conta", disse.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Ivo de Bassi também disse que foi ameaçado pelo denunciado. "Na próxima sessão, a pedido dele, teve uma reunião secreta e ele me ofendeu, falou que eu tava caluniando, que eu estava mentindo, que eu iria pagar, que eu iria responder processo. Foi essa a ameaça", contou.
Todos os fatos foram repassados à Comissão de Ética. Segundo o presidente, Gérson Araújo (PSDB), o depoimento pouco acrescentou à investigação. "Na nossa avaliação, ele não acrescentou nada mais." (com rádio CBN Londrina)