Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aumenta a pressão

Rodrigo Maia pede a Bolsonaro adiamento do Enem

Agência Brasil
15 mai 2020 às 11:54
- Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em uma conversa ocorrida na tarde desta quinta (14) no Palácio do Planalto, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas) teria pedido ao presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) o adiamento do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

De acordo com Maia, que falou com jornalistas após o encontro, parlamentares defendem que o Enem seja adiado em razão da pandemia do novo coronavírus. Os deputados e senadores favoráveis a uma nova data argumentam que com aulas suspensas, milhares de alunos não têm acesso à internet para acompanhar video-aulas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Maia, Bolsonaro deve avaliar o assunto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Justiça libera imóveis e carros de Palocci bloqueados na Lava Jato

Imagem de destaque
Abril de 2025

Lula adia pela 3ª vez retomada de exigência de visto para EUA, Canadá e Austrália

Imagem de destaque
Nova proposta

Câmara enterra PL das Fake News e rediscutirá texto do zero após caso Musk

Imagem de destaque
Vai voltar

Câmara aprova projeto que recria DPVAT


Rodrigo Maia foi até o Palácio do Planalto a convite do ministro Braga Neto para uma visita ao gabinete de crise ao enfrentamento à Covid.

Publicidade


Após conhecer as instalações, Maia e Bolsonaro conversaram por cerca de 30 minutos. Segundo o presidente da Câmara, o encontro também serviu para mostrar que os chefes dos dois poderes estão dialogando, mesmo diante das divergências.


O presidente Câmara comentou ainda sobre a medida provisória, editada hoje, que protege agente público de responsabilização no combate à pandemia e recebeu criticas de diversos parlamentares. Maia afirmou que não é seu papel devolver a MP ao executivo e sim do presidente do Senado Davi Alcolumbre, caso avalie necessário.

O presidente da Câmara informou que a proposta vai tramitar na Casa e lá será definido se a MP tem amparo constitucional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade