Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Percalço momentâneo

Rui Falcão diz que saída de Erundina não atrapalha

Agência Estado
19 jun 2012 às 21:24
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão, afirmou que a saída de Luíza Erundina (PSB-SP) da vice na chapa que vai disputar a prefeitura de São Paulo causou um percalço momentâneo, mas não vai atrapalhar a campanha do ex-ministro Fernando Haddad. "A aliança com o PSB está mantida e a própria Erundina disse que vai participar da campanha. Agora temos de buscar um vice entre os partidos aliados".

Ele anunciou que o PC do B deverá também fechar com a candidatura de Haddad, embora tenha até agora insistido na candidatura própria, com o vereador Netinho. "A campanha do Haddad vai bem. Ele cresceu mais de 160% entre a penúltima e a última pesquisa", disse Falcão. Para ele, assim que o horário eleitoral começar e Haddad ficar exposto na TV, o candidato petista deverá mostrar competitividade para disputar o segundo turno.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em relação à rejeição de Erundina ao ex-governador Paulo Maluf, Falcão disse que há uma aliança nacional com o PP, para o qual foi destinado o Ministério das Cidades desde o primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva. "É natural que essa aliança se repita nos municípios", disse ele. Quanto a Maluf, ele afirmou que o PT tem discordâncias das ideias dele, mas há concordância quanto ao diagnóstico e as soluções para os problemas de São Paulo. Na opinião de Rui Falcão, esses problemas se concentram no transporte urbano, na falta de escolas e de creches.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja as seis praças

Prefeito de Cambé sanciona lei que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em praças públicas

Imagem de destaque
Tentativa de homicídio

Lula diz que violência é abominável, mas Trump vai tentar tirar proveito de atentado

Imagem de destaque
Transparência

Tribunal de Justiça rejeita pedido para omitir gratificações pagas a juízes do Paraná

Imagem de destaque
Redes sociais

Lula diz que big techs lucram com disseminação do ódio e que vai retomar debate sobre regulação


Acordo com o PMDB

Rui Falcão e o presidente interino do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), anunciaram nesta terça um acordo de procedimentos para o segundo turno das eleições municipais. A ideia será fazer com que o PT apoie o PMDB caso este último passe para o segundo turno, ou o contrário. "É o que vai acontecer em São Paulo. Se o deputado Gabriel Chalita passar para o segundo turno, e nós não, vamos apoiá-lo; se ocorrer o contrário, ele é que vai nos apoiar", disse Falcão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade