O prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, informou nesta sexta-feira que já pediu providências ao Ministério Público para garantir o acesso da população aos postos de saúde do município. Disse que respeita o movimento dos servidores, mas os diretores do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv) estão cometendo absurdos. As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura.
Segundo o prefeito, o sindicato não pode reivindicar desta maneira, pois os funcionários estão nos postos e o sindicato não deixa a população entrar para ser atendida.
Outro ponto apontado pelo prefeito é a utilização de não servidores, pessoas alheias à categoria, que estão sendo pagos pelo sindicato para fazer piquete. Ressaltou também a conotação política da greve.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Ele reafirmou a competência da comissão de negociação da prefeitura, nomeada por ele, para continuar as negociações com o sindicato. "O que a comissão fala, está falando em meu nome. Dei abertura para que o sindicato colocasse gente para acompanhar o dia-a-dia do caixa da prefeitura e eles conhecem a nossa situação", questionou o prefeito.