O coordenador da equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Antonio Palocci, deve anunciar nos próximos dias o nome da secretária Municipal de Gestão Pública, Gleisi Hoffmann, para compor a equipe.
O nome da secretária foi confirmado ontem pelo londrinense Gilberto Carvalho, irmão da vereadora Márcia Lopes (PT), e que atua praticamente como chefe de gabinete do presidente eleito.
Gleisi confirmou ontem que foi contactada pela coordenação da equipe. ''Quem me ligou foi o Marcos Flora, em nome do Palocci, me consultando sobre a possibilidade de integrar a equipe'', relatou. ''Expliquei a ele que tenho um compromisso aqui, sou secretária, e que vou conversar com o prefeito (Nedson Micheleti)'', afirmou.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Conforme Carvalho, o diretor do Departamento Estadual de Estudos Sócio-Econômicos e Rurais, Valter Bianchini, de Curitiba, também deverá integrar a equipe.
Além da equipe de transição, o Paraná também deverá ter representação no governo federal. Carvalho, que esteve com Lula em três das quatro candidaturas, provavelmente dará continuidade ao trabalho junto ao presidente eleito.
''Não tem nada definido ainda, não tem convite formal, mas o Lula vai anunciar o governo dentro de algum tempo. Pela proximidade que tenho do Lula, é possível que colabore com o governo. Nada de muito importante, uma assessoria direta, alguma coisa que continue nessa linha, de assessoria pessoal'', afirmou.