Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Heloísa Helena

Segundo turno será com o "rei da abobrinha"

Heloísa Prado - Bonde
17 ago 2006 às 19:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A candidata do PSOL à presidência da República, senadora Heloísa Helena (AL), fez comício nesta quinta-feira (17) no centro de Manaus, em cima de um caixote trazido às pressas por feirantes. "Sei que estou vários pontos (nas pesquisas) acima do ´picolé de chuchu´ (Alckmin) aqui no Amazonas. Mas se cada um de vocês conseguirem com seus amigos mais dois votos, nós vamos para o segundo turno contra o ´rei da abobrinha´ (Lula)", ironizou no discurso de cerca de 10 minutos.

A candidata afirmou que os amazonenses não deveriam ter medo, porque ela iria manter o Bolsa-Família e a Zona Franca de Manaus. "Quem é de bem não tem que ter medo de mim, só banqueiro, parasita e político ladrão".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo a senadora, o governo federal adiantou, "por motivos eleitoreiros", a discussão sobre a possível perda de exclusividade da Zona Franca de Manaus para a produção da TV Digital para Minas Gerais e o Rio Grande do Sul. "Mas acredito que nenhum Estado brasileiro deva depender de uma só área econômica para sobreviver. No Amazonas, tem de ser mais explorada a biodiversidade, o potencial turístico, a pesquisa em ciência e tecnologia", afirmou em entrevista antes do discurso

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país

Imagem de destaque
Remanejamento de R$ 13,6 milhões

Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município

Imagem de destaque
Mais vereadores

Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029

Imagem de destaque
Aos parlamentares

Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé

A candidata afirmou ainda que iria priorizar no seu projeto para o Estado a intensificação do monitoramento dos cerca de 12 mil quilômetros de fronteira. "Hoje o Brasil não é só corredor, é produtor, consumidor e base de narcotraficantes, mas as fronteiras precisam ser melhor aparelhadas". (Agência Estado)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo