Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta quinta-feira

Sem participação da Anatel, Senado debate telefonia celular no país

Agência Senado
31 out 2013 às 10:08

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O debate sobre o funcionamento da telefonia celular no país, que, na opinião dos senadores, vem deixando a desejar, especialmente nos estados da Região Norte, começou na manhã desta quinta-feira (31) com as críticas do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) ao diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista Rezende, que, apesar de convidado, não compareceu à audiência pública.

Randolfe Rodrigues, autor do requerimento da audiência pública na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), convidou o presidente da Anatel para o debate, mas, este enviou como representante o superintendente de Controle de Obrigações, Roberto Martins, alegando que seria a pessoa mais indicada para tratar do assunto por seu conhecimento mais técnico. O senador, entretanto, negou-se a dar a palavra a Martins.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Não se aceitará a presença, nesta ou em outra audiência pública para o qual for convidado, de representantes do senhor presidente da Anatel. O espaço nesta mesa estará vago, disponível, representando assim o desrespeito desse senhor para com o Senado Federal e os membros desta comissão - disse

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Segundo afirmou Randolfe Rodrigues, o presidente da Anatel já foi convidado para pelo menos nove audiências públicas e só se fez presente em três, o que configuraria uma afronta à Casa, que é responsável por sabatiná-lo e aprovar o seu nome para o Conselho Diretor.

Também estão na audiência os representantes das principais operadores de telefonia celular do país. O debate prossegue na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho e tem caráter interativo, com a possibilidade de participação popular por meio do Portal e-Cidadania e do Alô Senado (ligação gratuita para 0800-612-211).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo