Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Reivindicação

Servidores públicos vão à Alep pedir reajuste salarial

Rodrigo Batista - Redação Bonde
21 mai 2013 às 14:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O clima deve ser de apreensão na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) nesta terça-feira (21). Representantes do Fórum das Entidades Sindicais (FES) do Paraná prometem acompanhar a votação do reajuste salarial pelos deputados. O governo enviou projeto de Lei para aumento de 6,49%, mas os servidores pedem que o reajuste seja de 13,5%.

Na manhã desta terça-feira, os membros do FES estiveram em reunião com o governador em exercício, Flávio Arns, para uma última tentativa de mudar o reajuste salarial. Segundo a presidente do FES, Marlei Fernandes, além do reajuste não ser adequado ao que os funcionários públicos pedem, o governo agiria contra a lei.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No projeto de Lei em votação na Alep, o governo propôs que o reajuste seja parcelado em duas vezes. "Isso é contra a lei da data-base. Hoje tivemos um esgotamento das negociações com o governo, então vamos aos deputados tentar mudar a situação". Os membros do fórum pretendem apresentar emendas para que sejam vinculadas ao texto do PL.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta segunda

Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina

Imagem de destaque
Londrina

Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'

Imagem de destaque
Prisão especial de militares

Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista

Imagem de destaque
Investimento na cultura

Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal


Serão quatro emendas, conforme explica Marlei: uma que muda o reajuste de 6,49% para 13,5%; outra que garante a parcela única de reajuste; a terceira que propõe reajuste real de 6,11% aos servidores; e a última com a inclusão dos aposentados no pagamento do reajuste. "Sabemos que vai ser difícil, mas vamos lutar com mais força para que não haja parcelamento do aumento", diz Marlei.

O projeto de Lei apresentado pelo governador Beto Richa foi aprovado em primeira discussão na Alep na segunda-feira (20) e volta ao plenário da Casa nesta terça-feira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo