Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notificado pelo partido

Situação de Eloir é insustentável, diz presidente do PHS

Rafael Fantin - Redação Bonde
29 mai 2012 às 18:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vereador Eloir Valença (PHS) foi notificado na tarde desta terça-feira (29) pelo Partido Humanista da Solidariedade e tem prazo de 15 dias para apresentar defesa prévia. O pedido de expulsão da legenda por causa das investigações do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) foi protocolado pelo filiado Eduardo Moresco em Londrina e Curitiba.

A justificativa do filiado é que a conduta do vereador fere a postura e ética do partido, conforme estatuto interno da legenda. O presidente do diretório municipal, Marcos Defreitas, afirmou que a situação de Valença no PHS é "insustentável".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar da liderança estadual do partido afirmar que vai aguardar a decisão da Justiça para tomar uma posição sobre o caso, Defreitas disse que a definição do diretório municipal pode influenciar a decisão do PHS no Paraná, que pode suspender ou expulsar o vereador de Londrina. "O diretório municipal é a primeira instância e a posição local pode ser seguida pela liderança estadual", acredita.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Valença foi indiciado por corrupção passiva e formação de quadrilha pelo suposto envolvimento no grupo que foi preso pelo Gaeco ao tentar comprar o voto do vereador Amauri Cardoso (PSDB). Segundo as investigações do MP, Valença recebeu a promessa de financiamento de campanha eleitoral em troca de apoio político aos projetos do Executivo.

Na sessão da Câmara desta terça-feira, o vereador Antenor Ribeiro (PSC) apresentou uma gravação disponibilizada pela Justiça, que contém um diálogo entre Valença e o prefeito Barbosa Neto (PDT). Ribeiro questionou a relação de "intimidade" do vereador com o líder do Executivo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo