Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
POLÍTICA

STF condenou 643 denunciados por participação no 8 de janeiro

Redação Bonde com Agência Brasil
04 jul 2025 às 18:31

Compartilhar notícia

Joedson Alves/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou 643 acusados pela participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.  O balanço das condenações foi divulgado pela Procuradoria-Geral da República (PGR), órgão responsável pelas denúncias enviadas ao Supremo para responsabilizar as pessoas que invadiram e depredaram as instalações do Congresso, Palácio do Planalto e do Supremo.


As condenações envolvem os executores do atos, que foram apenados pelos crimes de associação criminosa armada, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O tempo de prisão varia entre três e 17 anos, além do pagamento solidário de R$ 30 milhões pelos danos causados pela depredação de obras de arte, móveis históricos, estofados, aparelhos eletrônicos, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Não se persegue ninguém"

Presidente do STF responde acusação de Trump e reforça soberania daJustiça brasileira

Imagem de destaque
INFRAESTRUTURA

Obrigatoriedade do Contorno Leste de Londrina integra edital do Lote 4

Imagem de destaque
POLÍTICA

Reunião às pressas entre Bolsonaro e Tarcísio teve aval silencioso e temor com tarifaço

Imagem de destaque
Dança das cadeiras

Tiago Amaral deverá fazer mudanças em secretarias estratégicas em Londrina


Acordo

Publicidade


Conforme o levantamento divulgado pela PGR, 555 acusados assinaram acordo de não persecução penal (ANPP) e terão seus processos encerrados. O acordo permite que os acusados que não participaram diretamente dos atos de depredação possam confessar os crimes em troca de medidas diversas da prisão.

No dia 8 de janeiro, esses acusados estavam em frente ao quartel do Exército, em Brasília, e foram acusados de associação criminosa e incitação aos atos.

Publicidade


Por terem cometido crimes de menor gravidade, eles foram condenados a de um ano de prisão, mas as penas foram substituídas pela prestação de serviços comunitários e a presença em um curso sobre democracia.


Os acusados também estão com o passaporte retido, porte de arma revogado e deverão pagar solidariamente o valor de R$ 5 milhões por danos morais coletivos.

Publicidade




BONDE NAS REDES SOCIAIS


Quer ficar por dentro de todas as notícias de Londrina, do Paraná e de todo o Brasil? Siga o nosso canal nas redes sociais e fique informado com as principais notícias do dia! Clique para ter acesso: Bonde no Telegram e Bonde no WhatsApp


Quer mandar sugestões de pauta, dicas ou avisos ao Portal Bonde? Entre em contato pelo WhatsApp (43) 98458-1294.



Leia também:

Imagem
Mocó da avenida Leste-Oeste é demolido pela Prefeitura de Londrina
A Prefeitura de Londrina demoliu mais um prédio que estava servindo como “mocó”, na avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste), e incomodando os moradores da região.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas