O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) voltou a cobrar do governo estadual que aprimore as práticas de controle interno. O presidente em exercício do TCE, conselheiro Fernando Guimarães, o secretário de Estado de Controle Interno, Cícero Gustavo de Oliveira, estiveram reunidos na sede do Tribunal.
No encontro, os membros do governo atual foram advertidos sobre a burocracia e falta de transparência de suas ferramentas de controle, que não integram dados de todas as Secretarias de Estado e têm acesso restrito.
Conselheiro e técnicos do TCE entregaram à equipe do governo uma cópia do parecer prévio sobre as contas de 2009 do Executivo Estadual, contendo 14 ressalvas, 38 determinações e 51 recomendações (Acórdão 2305/10).
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
"Caso não seja alvo de um plano de ação governamental, a reiterada insistência neste ponto, por parte de técnicos e conselheiros do TCE, pode inviabilizar a ressalva a este item nas próximas prestações de contas", alertou Mauro Munhoz, diretor de Contas Estaduais do Tribunal.