Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conflito no campo

Tenente envolvido em milícia armada será ouvido em CPMI

Caroline Vicentini - Folha News
26 abr 2005 às 12:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Terra criada em março de 2004 com objetivo de fazer um diagnóstico da questão fundiária no País espera conseguir mais informações sobre a atuação de milícias armadas no Paraná. A CPMI é liderada pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Está marcada, em princípio, para esta quarta-feira (27), em Brasília (DF), uma nova sessão para ouvir o depoimento do superintendente da Polícia Federal (PF), Jaber Makul Hanna Saadi, e do tenente-coronel, Valdir Copetti Neves, preso desde o início de abril sob suspeita de chefiar um grupo armado que atuaria contra os sem-terra.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em sessão realizada no dia 18 de abril, o coronel invocou o direito constitucional de permanecer em silêncio sobre as perguntas feitas em relação às acusações que lhe são imputadas: formação de quadrilha (milícia), tráfico de armas e violação de direitos humanos.

Leia mais:

Imagem de destaque
30 de abril

Lula fará visita a Ortigueira para oficializar assentamento de 400 famílias do MST

Imagem de destaque
Paula Vicente (PT)

Vereadora de Londrina quer distribuição de repelente nas escolas

Imagem de destaque
Após cirurgia

Bolsonaro segue estável na UTI e em jejum oral

Imagem de destaque
pós-operatório

Bolsonaro tem boa evolução clínica, mas continua sem previsão de alta da UTI


Por outro lado, esquentou a sessão fazendo graves acusações contra os secretários de Estado da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, e do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Padre Roque Zimmermann. Entre as denúncias estão escutas telefônicas clandestinas e envolvimento com tráfico de drogas.


O presidente da CPMI explicou que a comissão deverá propor o indiciamento de várias pessoas envolvidas em conflitos de terra e em desvio de recursos públicos.

Fonte: Folha Online e Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo