Com a recusa do primeiro e terceiro suplente do PTB para substituir Rony Alves na votação do relatório final da Comissão Processante (CP) contra Rodrigo Gouvêa, o quinto suplente, Ademir Zacarias da Silva (PSC), poderá ser convocado.
Em entrevista à Folha de Londrina, Ademir disse que está disposto a comparecer, se for necessário, e que já estava se ''inteirando'' do assunto. Antes de decidir o voto, porém, quer debater sua posição com a direção municipal do partido.
De antemão, garantiu que não irá ceder à pressões. ''Estamos acostumados a trabalhar com isso e temos nossa ideia praticamente definida. É só mesmo acrescentar algumas posições, principalmente a do partido. Nunca fui político e o objetivo é ser um representante da população lá dentro'', concluiu. No entanto, Silva também corre o risco de não ser convocado, já que apesar de ter disputado as eleições pelo PTB se filiou posteriormente ao PSC.
Leia mais:
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia
Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina
A CP investigou a denúncia de que o vereador Rodrigo Gouvêa (PRP) teria contratado uma assessora ''fantasma'' para seu gabinete. O primeiro suplente, Sidney de Souza, disse que tem compromissos anteriormente agendados e não poderá comparecer à votação. O terceiro, Luiz Carlos Tamarozzi, disse que não quer participar da votação.
Os outros dois suplentes - o segundo e o quarto - faleceram. (Com informações de Luciano Augusto/Equipe Folha).