Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Troca-troca partidário esvazia o PTB

Maria Duarte - Folha do Paraná
04 out 2001 às 10:38

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
As mudanças partidárias com vistas às eleições de 2002 estão esvaziando o PTB. Além de Nelson Justus, secretário dos Transportes, e da vice-governadora, Emília Belinati, assinaram ficha no PFL os secretários Augusto Canto Neto (Obras), José Tavares (Segurança Pública) e Eduardo Sciarra (Indústria e Comércio). Todos deixaram o PTB e fortalecem agora as fileiras do partido do governador Jaime Lerner. O deputado estadual Ricardo Chab também pode deixar a legenda. O presidente do Legislativo, Hermas Brandão, decidiu abandonar o PTB para ingressar no novo PSDB.
No entanto, o presidente regional do partido, deputado estadual Valdir Rossoni, não considera que o partido tenha saído perdendo. Para ele, o PTB está mais leve e pode acomodar novas lideranças, como candidatos a deputados estaduais e federais. Rossoni disse que foi ele quem liberou os secretários a optarem pelo PFL.
A opção do secretariado pelo PFL, além de tirar o PTB do primeiro escalão, reverteu a tendência de entrada no PSDB, como era o caso de Justus. Rossoni prefere não tratar o caso como uma possível retaliação aos tucanos, que costuram o ingresso de figuras de peso. "Demos uma demonstração de que nosso interesse é fortalecer o governo", declarou Rossoni.
Para o deputado Algaci Túlio –que ontem pediu desfiliação do partido, mas pode continuar na sigla–, o "desembarque" do PTB do Executivo significa que o PTB deu uma mostra de "independência". Segundo Rossoni, o PTB está em "compasso de espera".
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo