O vereador Tito Valle (PMDB) não faz mais parte da Comissão do Meio Ambiente na Câmara de Londrina. Ele anunciou a renúncia à vaga durante a sessão desta terça-feira (29), por discordar da postura do presidente da comissão, Rodrigo Gouvêa (PTC), que retirou o projeto de tombamento do Bosque Central.
O local é alvo de polêmicas desde o corte de 17 árvores nativas para o início das obras de revitalização, que incluem a reabertura da rua Piauí. A obra foi paralisada após decisão judicial.
"Até a Assembleia Legislativa, que muitas vezes vira as costas para Londrina, está discutindo o tombamento do bosque, mas essa Casa não quer discutir. Acho que a comissão tem que repensar seu rumo, e desta forma eu não posso contribuir. A comissão do meio ambiente tem que gostar de árvore. Se não gostar, é porque o presidente está na comissão errada", discursou Tito Valle. "Está impossível praticar a boa política", reclamou.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Rodrigo Gouvêa se defendeu em seguida, citando que o tombamento do bosque é defendido por 'meia dúzia de ambientalistas'. "Não dá para alegrar todo mundo. Se tem alguém nessa casa que respeita o meio ambiente sou eu, e com conhecimento de causa. Se o senhor (Tito) não tiver competência para permanecer, é uma opção sua", respondeu.