O médico e vereador Marcelo Belinati (PP) propôs à Comissão de Seguridade Social da Câmara Municipal a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar problemas na saúde pública de Londrina.
O requerimento já tinha sido feito na semana passada, antes do estopim da crise, nesta sexta-feira (13), quando os hospitais fecharam os pronto-socorros por falta de médicos. Estes demitiram-se alegando que não estavam recebendo adequadamente sua remuneração.
"O problema da saúde em Londrina é crônico", afirmou Belinati, referindo-se à demora para se conseguir uma consulta com especialista e a outras denúncias envolvendo falta de qualidade no serviço prestado. "Acho que já passou da hora da Câmara investigar a Saúde. Temos que ir a fundo e descobrir se esses problemas que culminaram com esta crise agora têm relação má gestão, mau investimento ou verbas insuficientes", declarou o vereador.
Leia mais:
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
A presidente da Comissão de Seguridade Social, vereador Lenir Cândida (PT) está em reunião e não foi localizada pelo Bonde para informar se solicitará ao plenário da Câmara a abertura da CEI.
Marcelo Belinati já tinha feito solicitação de abertura da CEI da Saúde em 2005, mas a proposta foi rejeitada pelo Plenário da Câmara.